LINKS

BOTO-COR-DE-ROSA LIVROS ARTE E CAFÉ

Rua Marquês de Caravelas, 328. Barra. Salvador, Bahia.

Telefone: 71 3018 0006

Acesse o site: http://www.livrariabotocorderosa.com/

A Boto-cor-de-rosa é uma livraria-café na Barra, Salvador, Bahia, Brasil.

A livraria veio focada na arte contemporânea, especificamente a literatura, porque temos interesse e paixão por isso.  O espaço nasceu para recuperar a vontade de ler literatura, para ouvir poemas, conversar com um amigo, se atualizar sobre os novos lançamentos do mundo das letras, principalmente a poesia, e oferecer a leitores oportunidades de contato físico com um ambiente literário. Nesta era de perfis e mundos virtuais, é muito fácil imaginarmos que estamos experienciando quando na verdade não estamos. Pensamos que o espaço físico, o contato com o livro e outras formas literárias, recuperam a dimensão humana e política do existir, principalmente diante da arte. Não é que queremos negar ou não reconhecer a realidade virtual, mas queremos enfatizar a importância de ela co-exisitir com conexões táteis, físicas, sinestésicas neste ambiente fora da rede.

boto


Os participantes do grupo “Leituras Contemporâneas” também integram o Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBEC) coordenado pela profa. Regina Dalcastagnè e formado por pesquisadores de inúmeras instituições brasileiras e estrangeiras. Clique aqui para conferir mais informaçôes:

xango de xangai
O Xangô de Xangai- livros raros- afro brasil
R.da Ajuda, 40- 14 andar. sala 1401 Edifício Martins Catharino- Centro- Salvador Bahia.
Telefone: 71- 3042- 1886
Facebook: oxango.dexangai

O Grupo de Pesquisa Literatura Contemporânea e Tempo Presente, coordenado pela professora Rejane Rocha da UFSCar, congrega e fomenta reflexões acerca da expressão literária contemporânea, procurando problematizar sua periodização – inclusive no que diz respeito às delimitações do que se entende por “contemporâneo” –, suas categorias, seus espaços de circulação e de inscrição, suas opções formais e seus recortes temáticos (…) de modo que se possa enfrentar a complexidade do que se compreende – ou do que se virá a compreender – como literatura no tempo presente.

Acesse: http://literaturatemp.wix.com/grupo

Ou entre em contato: entliteraturatemp@gmail.com

Anúncios